Bem vindos!

Olá, pessoal. Obrigado pela visita ao meu blog. Eu, Eduardo Rocha, sou designer gráfico e publicitário, formado em Design Gráfico pela UEMG. Resido em Belo Horizonte, MG, e sou diretor de arte na Nicoli Comunicação. Espero que gostem do meu trabalho, e façam, se quiser, suas críticas. Abraços a todos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha publicitária - Atendimento Nota 10 (Associação Comercial de Minas)

O programa Atendimento Nota 10 é um programa baseado em marketing de relacionamento que fornece ao empresário um feedback altamente confiável sobre a qualidade do seu atendimento, justamente por transmitir a opinião direta do consumidor. O programa foi idealizado pelo consultor em marketing e RH (e na época meu sócio) Ronaldo Cirqueira, e foi utilizado por várias empresas em Belo Horizonte.

Através da Contato Marketing e Relacionamento, implementamos o programa junto à Associação Comercial de Minas - a ACMinas, e contou com a chancela de qualidade do Sebrae. O Ronaldo foi o idealizador e mentor do projeto, e eu fui o seu suporte e auxílio na implementação do programa, atuando não apenas na criação da identidade visual, mas também na produção de todo o material de divulgação, nas peças promocionais, nos anúncios, banners etc.


Assinatura da marca

A ideia para a criação desta marca era que a mesma representasse a aprovação do consumidor, daí o formato de um "v" de visto no centro do círculo. A assinatura da marca também funcionaria como um selo de qualidade; daí o seu formato circular. Por ser um programa basicamente voltado para o comércio e que contaria, com o passar do tempo, com amplo reconhecimento popular, optamos pelo uso de cores vibrantes, como o vermelho e o amarelo, além das cores da própria Associação (azul escuro e chumbo).



Lâmina de divulgação

As fotos foram produzidas pelo próprio Ronaldo Cirqueira (que também é fotógrafo), embora eu tenha escolhido a modelo, os cenários e coordenado a sessão.


Folheto

Além da marca e da folheteria, foram veiculados também diversos anúncios na mídia impressa.




Exemplos de anúncios

Esse programa permaneceu na ACMinas durante a gestão do Sr. Charles Lofti e do Sr. João Miguel de Mello na Gerência Comercial, até a saída deste em 2007, quanto, nessa época, juntamente com a mudança de diretoria, a entidade passou por profundas mudanças estruturais, levando-a a suspender diversos programas. Entretanto, neste ano de 2011, existem grandes possibilidades de o programa Atendimento Nota 10 ser reativado.

Baixe meu porfólio completo aqui:
http://www.mediafire.com/?qoh75yycc54py56

Nenhum comentário:

Postar um comentário